Crypton anuncia o software Hatsune Miku NT

A Crypton Future Media anunciou oficialmente o novo software de síntese de canto de Hatsune Miku, que será chamado de Hatsune Miku NT (Novo Tipo). O Hatsune Miku NT está programado para uma versão final de agosto de 2020 (com uma versão beta em meados de março de 2020).

Update: A versão BETA foi adiada.

Update 2: Hatsune Miku NT está programado para ser lançado oficialmente em 27 de novembro.

Isso significa que agora a Hatsune Miku, junto de outros personagens da Crypton, incluindo a própria, serão independentes da Yamaha (criadora do software Vocaloid).

A Crypton terá mais flexibilidade nas atualizações e complementos ao software, o que cria possibilidades mais interessantes para o futuro! Para mais detalhes, teremos que aguardar anúncios mais detalhados da Crypton Future Media e Yamaha.

Então não, o sonhado Miku V5, como parte do programa Vocaloid, provavelmente jamais será lançado.

Essa é a maior mudança que aconteceu com a Miku desde o lançamento seu lançamento, então é normal ficar confuso.

Anuncio do Miku NT feito pela Crypton:

“Gere vocais de alta qualidade de maneira simples simples com a próxima geração do software da Hatsune Miku!”

“Hatsune Miku NT (Novo Tipo)” é uma combinação das “tecnologias de expressão vocal / biblioteca de voz dedicada / interface de software / interface de software / efetor de voz”. O editor vocal “Piapro Studio” integra uma variedade de funções recentemente desenvolvidas. Você pode controlar a direção da música simplesmente digitando a letra e a melodia e selecionando o estilo da expressão. Combinando a biblioteca de vozes com o efetor de voz recém-desenvolvido, é possível expressar tudo, desde a bonita voz de Hatsune Miku, voz de suspiro emocional à voz irritada, voz de chocalho e voz de rosnado, mantendo a articulação suave. Você também pode introduzir pronúncias decorativas com um toque, permitindo personalizar a voz do cantor de maneira muito detalhada!

Página oficial do produto Hatsune Miku NT: https://sonicwire.com/product/virtualsinger/special/mikunt

O software será vendido no varejo por 19.800 JPY para a versão de download, mas será oferecido por 15.400 JPY a compradores que também possuam qualquer uma das versões de software anteriores da Hatsune Miku.

O novo software foi demonstrado em 3 músicas no vídeo abaixo:

Três tipos de voz estão planejados neste novo software, sendo o “Original Voice” o único anunciado até agora. Este também é o único que estará disponível na versão beta. Essa voz é descrita como uma “Biblioteca de voz padrão com expressão de voz aprimorada de Hatsune Miku anterior”.

Uma versão mais avançada do editor Piapro Studio para NT será incluída no pacote de software e poderá operar como independente e como um plug-in (somente autônomo na versão beta). Os usuários podem esperar melhorias notáveis na funcionalidade desta versão em comparação com as versões anteriores.

 

Visualização do Piapro Studio for NT

A nova versão do software também possui um efetor de voz recém-desenvolvido, que terá 6 funções diferentes. Três foram anunciados até agora, e esses serão os disponíveis na versão beta.

Unidade de voz
O efeito que controla o componente trêmulo da voz e ajusta a força / nuance da voz. Expressar vozes de rosnado e morte é ainda possível aplicando as predefinições.

Tensão de voz
Esse efeito controla o tom e a força / fraqueza da voz e cria entonação dinâmica de voz.

Super Formant Shifter
Esse efeito altera inteligentemente a qualidade da voz, mantendo a identidade da voz original. O efeito pode modular as vozes para serem mais femininas ou femininas.

O Hatsune Miku NT também vem com o “Studio One Artist Piapro Edition” da Presonus, que vem com mais de 500 instrumentos virtuais (guitarra, piano, bateria e vários outros sintetizadores). Isso facilita a produção de composições completas!

O Hatsune Miku NT estará disponível para Windows (versão 8.1 e superior) e Mac OS (versão 10.11 e superior).

O que sabemos:

とにかくツイート許可なので pic.twitter.com/AMurZ2oab0

— Eji (@ejiwarp) August 31, 2019

– O banco de vozes de Hatsune Miku, juntamente com os outros bancos de vozes de personagens da Crypton, ficarão menos vinculados ao mecanismo VOCALOID da Yamaha. – Não haverá atualizações utilizando o motor (engine) VOCALOID 5 da Yamaha. – Um novo mecanismo / produto para os personagens foi desenvolvido usando algoritmos internos da Crypton Future Media. – Este novo mecanismo está em desenvolvimento há 2 anos. – A ‘identidade’ das vozes está planejada para permanecer a mesma. – Este novo produto tem como objetivo ser compatível com as ferramentas já existentes. – 11 novos VSTs efetores serão incluídos no novo produto. Estes incluem Cherry Pie, HS Booster, Vocal Drive e muito mais. – Patches / atualizações para os próprios bancos de vozes agora serão possíveis. – O novo produto será lançado como uma nova série, juntamente com a próxima geração do Piapro Studio no 1S 2020. – O relacionamento com a Yamaha continuará em frente (através da promoção de sintetizadores vocais e outras parcerias).   Update 3: Veja também:  https://miku.com.br/finalizado-o-design-da-miku-nt/